Termogênico ajuda a emagrecer?

12:14

Há quem frequente academia, corra no parque e faça várias séries de exercícios, mas mesmo assim não consegue ver resultados na balança. É aí que parece cair do céu os anúncios dos termogênicos, que prometem a queima de gordura localizada. Então surge a maior dúvida de quem deseja perder aquelas gordurinhas: será que o termogênico realmente ajuda a emagrecer?

Mesmo com dúvida a pessoa resolve comprar. Começa a tomar, a fazer exercícios e mesmo assim não vê resultados e resolve deixar o termogênico de lado e diz que o produto é uma propaganda enganosa e que jogou dinheiro fora.

Essa pessoa está totalmente enganada e provavelmente não soube tomar o produto. Afinal de contas, os termogênicos realmente são as melhores formas de se emagrecer, mas para isso alguns detalhes devem ser seguidos:

Nenhum produto faz milagre

Antes de qualquer coisa, saiba que nenhum produto vai fazer milagre. Por isso, só tomar o termogênico não vai te fazer emagrecer. Junto ao suplemento, a pessoa deve aliar os exercícios físicos, e a parte mais importante: ela deve manter a dieta.

Não é porque você começou a tomar um suplemento para emagrecer que você vai comer de forma exagerada. Dessa forma, seu suor vai ser jogado fora em vão.

Como o termogênico ajuda a emagrecer

Os termogênicos aumentam os gastos energéticos nas atividades físicas transformando a gordura corporal em energia e melhorando a performance.

O consumo de forma isoladamente não tem efeito na perda de peso. Portanto, se não houver um consumo de calorias menor do que o gasto calórico diário do organismo, não é possível a perda de peso.

Contraindicação

Os temogênicos possuem contraindicações para pessoas que têm problemas cardíacos, hipertensos, gestantes, crianças, pessoas com gastrite e insônia.

Natural e suplemento

Os termogênicos podem ser encontrados em suas formas naturais ou em suplementos. Alguns alimentos que possuem efeito termonênico são: pimenta, café, canela, gengibre, chás verdes e guaraná.
Além de termogênicos, os produtos naturais podem apresentar outras substâncias benéficas ao organismo, além de poder fazer parte das refeições.
O consumo de alimentos naturais em dietas deve ser feito com acompanhamento de nutricionistas, evitando assim o consumo incorreto ou excesso de consumo.

Conclusão

O uso de termogênico sozinho não vai ajudar a emagrecer. Porém, sua eficácia é enorme quando aliado a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos. Portanto, quem quer emagrecer somente consumindo o produto pode estar prejudicando sua saúde, pois os termogênicos agem no organismo aumentando a temperatura corporal e consequentemente aumenta a capacidade de desprender gorduras.
Vale lembrar que, mesmo sendo o produto natural, antes de tomar qualquer tipo de suplemento é importante consultar um profissional que lhe recomende o melhor para seu caso.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Achei a matéria superbacana. O meu objetivo para 2017 é mudar meus hábitos alimentares juntamente com a pratica de exercícios. Eu li uma matéria que dá dicas de alimentos que ajudam a acelerar nosso metabolismo http://www.valordeplanosdesaude.com.br/noticias-de-saude/como-acelerar-o-metabolismo/. Acho super válido a título de agregar informação

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images