Luz, arte e BCAA!

04:43

Além de Luz e arte, também precisamos de qualidade de vida para viver bem. Por isso o post de hoje é sobre os BCAA.


BCAA é um dos poucos suplementos formulado com alguns tipos de aminoácidos que o corpo não produz, diferente de outros que servem apenas para reforçar algo que o organismo já produz mesmo que sejam em pequenas escalas!

Os 3 tipos de aminoácidos mencionados que não são produzidos são a Leucina, Isoleucina e Valina, mesmo assim, são essenciais e podem ser ingeridos através de alimentos, ou, de suplementos como BCAA, o qual ajuda a manter os estoques de Glutamina, principal nutriente para o crescimento muscular, além, de servir como fonte de energia para o músculo em momentos de stress metabólico, que ocorre durante os exercícios intensos, prevenindo o catabolismo.

Fisiculturistas e praticantes de atividades físicas utilizam muito o BCAA porque são metabolizados diretamente nos músculos, isso, auxilia na produção de mais energia, e para construir novas proteínas, além de baixar o nível de Serotonina que ajuda a treinar com maior intensidade e por mais tempo, já que afasta a fadiga do corpo.

Mesmo com uma alimentação rica em proteínas puras, como carnes, aves, peixes e ovos, a suplementação adicional pode ser ainda melhor, como os aminoácidos encontrados no BCAA, capazes de aumentar a capacidade em aproveitar ao máximo o período pré e pós-treino.

Ao praticar os exercícios com pesos, ou, que exigem excessivos esforços, o corpo entra em estado catabólico e procura pelos nutrientes necessários para transformar em energia durante o treino, mas, caso o praticante não tenha se alimentado corretamente, os aminoácidos necessários serão retirados dos músculos a fim de manter a energia do corpo sem causar fadiga, ocorrendo assim, a perda muscular!

E esse problema poderia ser evitado facilmente, caso houvesse a suplementação com BCAA antes e depois do treino, mesmo porque ajuda na recuperação de lesões musculares ocorridas durante um treino de musculação.

Como funciona o BCAA

Ao tomar o BCAA, este ajuda no estímulo para melhorar a produção de insulina, hormônio anabólico poderoso, e quando tem o nível aumentado, ajuda o organismo a ter melhor absorção dos aminoácidos e nutrientes, auxiliando inclusive na construção dos músculos, pois, permite a glicose fluir nas células, e o resultado é mais energia durante os treinos, por isso, é indicado consumir antes e depois dos treinos!


Por que consumir BCAA antes e após treinos


Veja bem, o BCAA quando ingerido antes do treino, é indicado para aumentar o rendimento do treino, ou seja, consegue treinar com mais força e por um tempo maior, e após o treino, é responsável em interromper o catabolismo causado durante o treino, além de conseguir também diminuir a perda da massa muscular mesmo depois de horas!

Fonte: WebMd

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images