Dicas para iniciantes na corrida

08:46

Ficar com o corpo sarado, em forma, magro e com tudo no lugar, é no mínimo o desejo de milhares de pessoas, e com os dias ensolarados essa vontade aumenta, isso é um verdadeiro convite para uma corrida no parque!

E para quem está pensando em aderir a essa ideia, é bom que saiba de algumas dicas para iniciantes na corrida para aproveitarem ao máximo esse esporte maravilhoso, onde não é preciso gastar nada, é só escolher o lugar, a hora, levar água, boné, protetor solar e uma música para ouvir e relaxar, enquanto as calorias são queimadas!


Em apenas 1 hora de corrida é possível queimar 600 calorias, e ainda, fortalecer pernas e bumbum, claro que isso é para os mais experientes, os iniciantes devem começar pegando leve, tipo 10 a 15 minutos, e ir prolongando a cada dia, mesmo assim, a ideia não é de chegar até a exaustão, senão no dia seguinte não consegue sair da cama devido as dores musculares!

Entre as dicas para iniciantes na corrida, vale dizer que nunca deve ser praticada uma corrida estando em jejum. Esse é um erro comum para os iniciantes que acreditam que assim, queimam mais calorias, mas, na realidade o que acontece, é que o corpo acaba queimando o estoque de energia que seria para aguentar o dia todo.

As consequências dessa corrida em jejum é a sonolência, cansaço, desânimo, tonturas, náuseas, dores pelo corpo, e quem tem músculos, é o 1 º lugar de onde será retirada a energia, portanto, o café da manhã é item obrigatório para qualquer pessoa mesmo não praticante de exercícios, levantou, tem que se alimentar!

Caso a corrida aconteça mais a tarde longe das principais refeições, é aconselhado que coma um lanche pequeno como por exemplo, um pão com queijo branco ou um iogurte desnatado e 1 maça.

Seja qual for o motivo que fez decidir pela corrida, não tem como não se preocupar com a saúde, então uma das dicas para iniciantes na corrida, é antes fazer um chek-up no médico para verificar a parte cardíaca, e também a coluna.

Outro item importante que deve ser usado é o tênis que deve ser apropriado para corridas, portanto deve ter amortecedores para diminuir os impactos dos pés no solo, preservando dessa maneira as articulações, e prevenindo lesões. Inclusive se vc for correr na praia.


Não exija demais do seu corpo no começo, caminhe, e as vezes, intercale com pequenas corridas, beba muita água e não tenha pressa, aos poucos o corpo vai respondendo com mais facilidade e sem cansar muito, lembre-se também de fazer alongamentos antes e depois da corrida!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images